Como baixar e instalar o aplicativo Uber no Android

Alvo de muitas polêmicas em diversas cidades do Brasil e do mundo, o aplicativo Uber tem resistido aos pesados protestos dos taxistas e vem ganhando cada vez mais espaço na preferência do público.


Por aqui, o serviço deu o pontapé inicial em São Paulo e já se expandiu para Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. O sucesso do app sugere que em breve teremos mais carros pretos dividindo as ruas com os táxis (manda mais que tá pouco).

Um dos principais atrativos do Uber é a possibilidade de economizar nosso suado dinheirinho. Dependendo da hora do dia, o serviço tem tarifas mais baratas que as dos táxis, além de não trabalhar com a Bandeira 2.

Outro ponto a favor do app é o conforto, já que na modalidade UberBlack os motoristas dirigem apenas carros sedã mais novinhos e aconchegantes.

Para completar o combo de positividade, os passageiros têm a disposição alguns “mimos” como água gelada, guloseimas e o ar condicionado sempre ligado, itens raros na imensa maioria da frota de táxis.

Como baixar

baixa-uber-para-android

Se você curtiu a ideia do app e quer experimentar o serviço de transporte particular, a partir de agora a gente vai mostrar tudo o que você precisa fazer para baixar e instalar o Uber no seu Android. Acompanhe o nosso texto até o final e veja como é fácil, simples e rápido.

Instalando o Uber

1. Primeiro você precisa acessar a Play Store no seu smartphone.

whatsapp-android-instalar-play-store

2. Para facilitar a busca, digite “Uber” no campo de pesquisa.

baixar-uber-android-busca

3. Na tela de apresentação do Uber, clique em “Instalar”.

baixar-uber-android-instalar

4. Para continuar, você vai precisar aceitar os termos do aplicativo.

baixar-uber-android-termos

5. Espere o download ser concluído e pronto. Agora vamos configurar.

baixar-uber-android-download

Configurando o Uber

1. Clique no botão “Abrir”.

baixar-uber-android-abrir

2. Antes de continuar, você precisa ativar o GPS do celular.

baixar-uber-android-gps

3. Clique em “Registrar” para fazer o seu cadastro.

baixar-uber-android-registrar

4. Você pode se cadastrar com seu e-mail, pelos dados do Google+ ou pelo Facebook. Ao finalizar, clique no botão “Avançar”.

baixar-uber-android-cadastrar

5. Agora você pode adicionar o seu cartão de crédito para fazer os pagamentos. Se preferir inclui depois, clique em “Adicionar pagamento mais tarde”.

baixar-uber-android-cartao

6. Você vai precisar verificar sua conta no Uber. Para fazer isso, clique no menu inicial e depois clique em “Configurações”.

baixar-uber-android-configuracoes

7. Agora clique nos três pontinhos localizados à direita e depois clique em “Editar Conta”.

baixar-uber-android-editar-conta

8. Em seguida, digite sua senha e clique em “Enviar”.

baixar-uber-android-verificar-conta

9. Prontinho! Agora você já pode usar o Uber no seu celular. Basta você definir o endereço de partida e optar pelo uberX ou pelo UberBlack.

baixar-uber-android-endereco

10. Para você saber o tempo de espera e o valor da corrida, o app exibe o tempo estimado de chegada e a estimativa de preço.

baixar-uber-android-precos

Esse foi o nosso tutorial para você aprender a baixar e instalar o Uber no seu celular. Se ele foi útil para você, compartilhe com seus amigos no Facebook ou clique no botão “Curtir”. E caso tenha alguma dúvida, escreva sua pergunta na seção de comentários.

4 Respostas

  1. Jose Augusto 21 de agosto de 2016 / 17:10

    Desinstalei o aplicativo uber e fiz nova instalação. O email é o mesmo e o número do celular também. Não recebo o código para reativar.

  2. Edelzita Cabral 23 de novembro de 2016 / 22:26

    Desistí no meio da instalação, pois não apareceu a opção de “adicionar pagamento mais tarde” como consta no passo a passo, e sim, exigia número de cartão pay pal, onde não tenho nem pretendo abrir conta.

  3. Marisa 21 de março de 2017 / 17:07

    Eu posso fazer a instalação do aplicativo e não utilizar na hora, só qdo precísar?

  4. ERC 8 de maio de 2017 / 15:37

    Marisa, você pode fazer isso, sim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *