Como colocar crédito Oi

Precisa colocar crédito Oi? Veja as orientações e saiba como carregar seu celular do jeito mais fácil (e mais seguro)

O celular pré-pago continua sendo o tipo de telefone móvel mais usado pelos brasileiros, ainda que os planos pós-pago tenham se espalhado bastante.

Com o benefício de assegurar ao consumidor mais controle com relação a quanto vai usar por mês em telefonia, o serviço pré-pago tem ganhado muito mais atenção das operadoras, com formas diferentes de fazer as recargas e vários benefícios, como uso ilimitado de alguns aplicativos.

Se você é um dos consumidores que faz recargas recorrentes, veja neste artigo todas as opções para fazer recarga do pré-pago da Oi.



Vantagens da recarga Oi

Vantagens da recarga Oi

A opção de colocar crédito Oi tem vários valores à disposição, e o consumidor pode escolher uma quantia em créditos a cada vez.

Sendo assim, o cliente que escolhe o pré-pago da Oi tem muita liberdade para continuar sempre utilizando o seu telefone, mas economizando.

A maioria das operadoras começou a oferecer condições mais vantajosas para quem faz uso do pré-pago, inclusive a própria Oi.

Esta, por exemplo, disponibiliza a todos os seus usuários a Internet em velocidade 4G, que tem muito mais velocidade para o acesso a aplicativos, realização de lives, downloads e muito mais.


Como colocar crédito da Oi

As opções para colocar crédito da Oi são muitas; antigamente, os consumidores ficavam limitados a comprar os créditos em bancas de jornal, mas a forma de recarregar o telefone móvel evoluiu muito.

Colocar crédito Oi pelo número *3000

Para quem utiliza a Oi, o primeiro modo de recarregar é lugar para *3000: a central telefônica da operadora, por meio de uma gravação, dará os direcionamentos para que o cliente consiga recarregar o seu celular.

Colocar crédito Oi com o cartão de crédito

O consumidor pode fazer a recarga com o seu cartão de crédito usando mensagem de texto, o que é inédito para muita gente:

  • Confira o código de segurança do seu cartão no verso;
  • Escolha um valor de recarga;
  • Escreva uma mensagem SMS para 3000 com o seguinte conteúdo: valor de recarga+00+código de segurança do cartão.

Para ficar mais claro: caso o código de segurança seja 298 e o cliente queira colocar R$ 18,00 em créditos em seu pré-pago, a mensagem enviada será assim: 1800298.

Colocar crédito pelo app Minha Oi

Colocar crédito pelo app Minha Oi

A recarga de celular pré-pago da Oi também pode ser realizada por meio do aplicativo Minha Oi, encontrado nas lojas do IOS e Android e com o benefício extra de mostrar mais rapidamente quanto crédito ainda há disponível.

Em vez de o consumidor precisar ligar para a central Oi, ele só abre seu aplicativo e confere imediatamente qual é o seu saldo de créditos.

O canal interativo também permite colocar diversos valores de crédito, e é só digitar o seguinte no teclado: *3000#.

Vale dizer que não se trata de uma ligação: inserindo o comando no teclado, a Oi enviará orientações na própria tela do celular e basta o consumidor segui-las.

Colocar crédito pelo site da Oi

O site da Oi também permite fazer recargas de modo seguro:

  • Abra a página aqui;
  • Clique no valor da recarga (na próxima tela aparecerão ainda mais valores);
  • Insira as informações do cartão de crédito;
  • Forneça o número do telefone.

Colocar crédito Oi pessoalmente

A recarga do pré-pago da Oi continua podendo ser feita pessoalmente, e ela é assim:

  • Encontre um estabelecimento que faça a recarga de celular;
  • Diga o telefone, inclusive com o 9 na frente;
  • Escolha um dos valores de recarga;
  • Indique se o pagamento será em cartão ou dinheiro.

O funcionário do estabelecimento fornecerá a nota fiscal comprovando que foi feita uma recarga de créditos.

Em alguns minutos, a Oi vai mandar uma mensagem dizendo que uma recarga de determinado valor foi efetuada e já será possível navegar pela Internet, usar SMS, fazer ligações, etc.

A recarga de pré-pago da Oi pode ser feita em lotéricas, supermercados, farmácias, bancas de jornal e caixas eletrônicos.

Colocar crédito Oi em sites especializados

A Internet tem muitos sites que oferecem recargas para operadoras variadas, como a Oi. Para usar o site Brasil Recarga, por exemplo:

  • Clique aqui;
  • Selecione a operadora e o número de celular;
  • Clique no valor da recarga;
  • Clique no botão “Recarga online”.

Mais um site que permite a recarga de pré-pago de diversas operadoras é o Cel Coin:

  • Acesse aqui;
  • Determine a operadora do celular;
  • Insira o seu número de telefone e o valor da recarga.

Antes, no entanto, é preciso clicar em “Sua conta”, no canto superior direito, e criar um login.

Importante lembrar que as informações que a Oi solicita sobre o cartão de crédito ficam restritas ao código de segurança, à validade e ao número.

Essas são as informações que os demais sites também podem solicitar e nunca se deve fazer recarga de crédito em sites que pedem a senha do cartão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *