Como esconder fotos do Whats App na galeria do Moto G


Você já emprestou o seu celular para um amigo ou parente e logo depois se deu conta de que nele havia imagens comprometedoras (sejam elas fotos suas ou recebidas de alguém via Whats App)? Acontece que você não está sozinho (a) no mundo. Isso acontece com maior frequência do que se pensa.


Digamos que você não queira se desfazer de nenhuma destas fotos, então o que fazer? Será que existe um meio de esconder as fotos do Whats App da sua galeria do Moto G? Saiba que a resposta é sim!

Neste artigo, nós trazemos um tutorial simples que te ajudará a solucionar esta situação. Confira!


Esconder fotos do Whats App no smartphone Moto G

Como esconder fotos do Whats App na galeria do Moto G

Embora seja um dos melhores smartphones do mercado, o Moto G (independente do modelo) infelizmente não conta com um recurso próprio que oculte as fotos do Whats App da galeria de imagens. Boa parte dos celulares Android possui este recurso de ocultar as fotos, o que não é o caso da família Moto G.

Sendo assim, para driblar esta situação e fugir dos olhos dos bisbilhoteiros de plantão, é preciso fazer uso de aplicativos.

O app que vem ao socorro dos usuários de Moto G é o popular Hide Pictures in Vaulty, aplicativo inteiramente gratuito, cujo objetivo é proteger com senha os conteúdos de multimídia do dispositivo móvel, de forma fácil e rápida.


Usando o Hide Pictures in Vaulty para esconder as fotos do Whats App do Moto G

Passo 1: Vá na loja da Play Store (Google Play) do seu celular e procure pelo Hide Pictures in Vaulty. Faça o download do aplicativo.

Passo 2: Na sequência, abra o app e aceite os termos e condições de uso.

Passo 3: Você deverá inserir a sua conta de e-mail no aplicativo, o mesmo e-mail registrado no seu Android, para que o Hide Picture in Vaulty tenha acesso aos seus dados e mídias do dispositivo móvel.

Passo 4: Escolha o tipo de internet que você deseja fazer uso: “Wi-Fi” ou “WiFi + Dados Móveis”.

Passo 5: Na sequência, escolha o tipo de senha de segurança que você quer usar na sua galeria: Senha numérica, senha de texto ou nenhuma senha (o que não faz nenhum sentido, uma vez que o objetivo é proteger/esconder as fotos).

Passo 6: Após escolher o tipo de senha que quer, crie-a e depois a confirme, digitando de novo.

Passo 7: O próximo passo é uma garantia em caso de  você esquecer a sua senha. Elabore uma questão e resposta de segurança – que só aparecerá quando a senha for esquecida.

Passo 8: Feito isso, basta ir até o seu álbum do Whats App (e qualquer outro que você também queira esconder) e clique sobre ele. Ao clicar, aparecerá o símbolo de um cadeado. De “Ok” e pronto!

É isso. Uma informação importante é que, toda vez que você adentrar ao aplicativo para visualizar suas fotos do Whats App, você terá que digitar a senha.

Gostou desta dica? Então compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *