Como funciona a recarga de celular pelo RecargaPay

Os celulares pré-pagos são a opção predominante no mercado por causa da possibilidade que as pessoas têm de gerenciar o quanto estão gastando.

Apesar de as operadoras oferecem planos controle, uma boa parcela dos consumidores ainda aposta no sistema pré-pago para manter sua independência.

O ponto negativo desse tipo de recarga é a necessidade de ir a um estabelecimento que a ofereça, como caixas de supermercados, farmácias, etc.

É para concorrer com essa opção que foi criado o RecargaPay. Aprenda agora como funciona a recarga de celular por essa plataforma.



O que é o RecargaPay?

Trata-se de um site no qual os consumidores podem comprar recarga de vários serviços, até mesmo de Bilhete Único.

A plataforma não exige que o consumidor tenha conta bancária, tornando a compra de créditos muito mais fácil.

Além disso, essas recargas podem ser pagas com boleto bancário, várias bandeiras de cartão de débito ou crédito e pagamento virtual.

As operadoras das quais o RecargaPay vende créditos são:

Outra facilidade oferecida por essa plataforma é o pagamento de contas diversas, como:

  • Gás;
  • Telefonia móvel e fixa;
  • Água;
  • Energia elétrica;
  • Internet

Como funciona a recarga de celular pelo RecargaPay


Como funciona a recarga de celular pelo RecargaPay

O consumidor que quer usar o aplicativo precisa criar uma conta, e isso pode ser feito pelo navegador:

  • Acesse o site do RecargaPay;
  • Clique em “Criar conta”, no canto superior à direita;
  • Insira o CPF;
  • Escolha a rede social para associação do perfil;
  • Aparecerá a tela “Recarga de celular”;
  • Basta colocar os dados e escolher o valor;
  • Clique em “Fazer recarga”;
  • O RecargaPay solicitará mais alguns dados para confirmação;
  • Uma mensagem com código de validação chegará ao celular da recarga e esse código terá de ser colocado no navegador;
  • O usuário escolhe como vai pagar pela recarga e efetua o pagamento.

Recarga de celular pelo aplicativo RecargaPay

Para usar o app do RecargaPay para IOS, deve-se clicar aqui ou procurá-lo diretamente na loja de aplicativo do smartphone. Ele é gratuito e compatível com versão IOS 9 ou mais.

Para a versão Android do aplicativo, basta abrir este link ou ir à Google Play Store. Com relação a esse sistema operacional, não há versão mínima para a instalação.

Com o aplicativo instalado e havendo uma conta no RecargaPay, é só a pessoa clicar uma vez em “Recarga de celular” e inserir os dados da linha telefônica, confirmando-a com o código de validação.


Cuidados ao realizar a recarga de celular pelo RecargaPay

A facilidade para fazer recargas de celular com esse aplicativo não mascara a necessidade de cuidado com fraudes.

Por isso, é importante ficar atento (a) a essas orientações:

  • Quando a compra da recarga para celular é finalizada, o indivíduo deve tirar um print da página. Assim, no caso de os créditos não serem disponibilizados, ele terá formas legais de cobrá-lo ou de pedir o estorno do valor;
  • O site do RecargaPay garante que não é necessário ser correntista de nenhum banco para usar o aplicativo. Devido a isso, o cliente nunca deverá colocar senha de conta e nem mesmo senha de cartão de débito ou crédito;
  • O site proporciona vários preços de recarga, mas é preferível não comprar nenhuma muito elevada nas primeiras vezes.

RecargaPay é confiável?

Já existem muitas pessoas fazendo recargas de celular por essa plataforma, além de outras que aproveitam as demais facilidades financeiras, como pagamento de contas.

Porém, encontram-se várias reclamações sobre o funcionamento; elas podem ser lidas até mesmo nos comentários das lojas de app.

Uma reclamação recorrente é sobre uma falta gratuidade que a plataforma ofereceria, mas que apareceria como cobrança no cartão de crédito.

Também há pessoas que não conseguem cancelar pagamentos de contas que estão indicados como “pendentes”; dessa forma, elas não conseguem fazer o pagamento em outros lugares por medo de ocorrer duplicidade.

Encontra-se também um caso no qual o consumidor depositou uma quantia alta para que várias das suas contas fossem pagas, embora apenas uma delas tenha sido efetivamente.

A maioria das reclamações tem a resposta da RecargaPay orientando a sua resolução.

Porém, cabe reforçar que as queixas dos usuários são muito variadas e que isso serve para deixar o interessado no app um pouco apreensivo.

Como funciona a recarga de celular pelo RecargaPay


Como entrar em contato com o RecargaPay

Quem optar por fazer recarga de celular pelo RecargaPay deve saber as formas de contatar os administradores no caso de uma emergência, como a não autorização do valor ou a cobrança maior do que a recarga escolhida, dentre outras.

A plataforma tem uma Central de Relacionamento (basta clicar aqui). Nesta central, pode-se tirar dúvidas sobre transferências, problemas com uma compra, cadastro, cobranças estranhas, descontos e promoções e muito mais.

Antes de o cliente entrar em contato com o RecargaPay, ele pode acessar aqui e ver todas as perguntas comuns e as respostada dos administradores do serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *