Como rastrear o celular pelo Google

Você precisa rastrear celular Google? Neste artigo nós explicamos o passo a passo para que você consiga encontrar seu smartphone utilizando os serviços da gigante de Mountain View

Rastrear o dispositivo celular é uma mão na roda em situações específicas, como em casos de sequestros, roubos ou até mesmo desaparecimento de pessoas.

Pensando nisso, a gigante Google dispõe de um sistema para smartphones que permite a localização de dispositivos através do GPS – Global Positioning System.


Passo a passo para rastrear o celular pelo Google

Para rastrear o dispositivo é necessário seguir alguns passos, são eles:


Passo 1: O primeiro passo e possivelmente o mais importante, uma vez que sem ele é impossível localizar o dispositivo, é acessar a página do Google e acessar a sua com e-mail e senha.

Passo 2: Feito isso, acesse as opções que são disponibilizados pelo serviço e escolha a opção ‘Encontrar seu smartphone’. Escolhida a opção, você será direcionado pela página ao ‘Device Manager’, que irá permitir através do Google Maps, a localização exata do seu dispositivo.

Passo 3: Por fim, localizado o aparelho, você terá a opção de fazer o aparelho tocar durante alguns minutos, bloquear o dispositivo e sair da sua conta do Google ou até mesmo apagar todas as informações do dispositivo.

Como rastrear o celular pelo Google


É possível rastrear iPhone pelo Google?

É importante lembrar que os serviços de localização do dispositivo pelo Google estão disponíveis apenas para aparelhos Android, assim, aparelhos com sistema operacional IOS ou Windows Phone não podem utilizar os recursos de localização do Google.

Vale saber também que é possível bloquear o aparelho através do número de IMEI do dispositivo.


Vantagens do serviço de localização do Google

As vantagens, como dito antes, estão no fato de você conseguir localizar o seu dispositivo em qualquer lugar.

Trata-se de um recurso utilizado pelas autoridades até em casos mais sérios, como sequestros ou desaparecimento de pessoas.

Além disso, o serviço também permite apagar as informações pessoais que existem no dispositivo quando roubado.


Todos os dispositivos podem usar os serviços de rastreamento do Google?

O serviço de localização de aparelhos remotos do Google não está disponível para todos os aparelhos.

Sendo assim, apenas aparelhos Android podem utilizar o serviço, bem como smartphones com sistema operacional Android, Chrome Book ou tablets.

Aparelhos com outros sistemas operacionais, como IOS e Windows Phone, possuem uma ferramenta de rastreamento próprio de cada sistema, assim podendo ser utilizado pelos seus usuários.


Por que o rastreamento de celular por GPS é importante?

Como dito anteriormente, os serviços de rastreamento através do GPS (Global Positioning System) são extremamente úteis nos dias de hoje nas mais diversas situações; desde as mais simples, como perder o celular dentro da própria casa, ou em casos de maior complexidade, como problemas de polícia.

O GPS é um sistema de localização global via satélite, assim, os aplicativos que utilizam o serviço são vários, desde apps de rotas e navegação como o Google Maps, assim como diversos outros serviços que surgem dia após dia, como as plataformas de táxi ou delivery de comida.

Fato é que possivelmente todos os smartphones da atualidade utilizam os serviços GPS, tanto para possibilitar a utilização dos serviços que surgem constantemente, assim como forma de segurança para os usuários dos dispositivos.


Spyzie para rastreamento de celular em tempo real

Assim como os serviços oferecidos pela Device Manager, da Google, existem outros aplicativos que podem ser úteis na hora de localizar o dispositivo em tempo real.

Um aplicativo que agradou ao público e rapidamente se popularizou, é o Spyzie.

O app permite o rastreio e a espionagem de outros dispositivos, e é compatível com os sistemas operacionais android e IOS, o que agrega grande notoriedade, uma vez que oferece melhores serviços de rastreamento de aparelhos para os dois sistemas operacionais mais populares aqui no Brasil.

Os recursos disponíveis no aplicativo são:

  • Localização do dispositivo em tempo real
  • Identificação da rede WI-FI a que o dispositivo está conectado (permite o rastreamento exato)
  • Espionagem do histórico de navegação
  • Ler e visualizar mensagens instantâneas e multimídia
  • Bloquear aplicativos do aparelho.

Embora existam diversos aplicativos que ofereçam os serviços de rastreamento de dispositivos em tempo real, o Spyzie se mostrou o mais eficaz, econômico e prático aos usuários.

Como rastrear o celular pelo Google


Vantagens do Spyzie

Uma vantagem que pode ser um diferencial do aplicativo, é que os seus usuários não precisam ter conta no Google, Icloud ou Samsung para a utilização dos recursos do App.

O software também oferece a localização não apenas do seu dispositivo, mas também do aparelho celular de outras pessoas. Se trata de um aplicativo que não pode ser rastreado, permitindo o monitoramento de outros dispositivos de forma discreta.

Dessa forma, fica claro que o Spyzie é uma ótima opção para quem deseja recursos além da localização do próprio dispositivo.

É uma excelente ferramenta para os pais de plantão que querem saber a localização dos filhos, assim como empresas que querem saber a localização de funcionários.

O aplicativo não é o único disponível no mercado, porém foi o que se mostrou mais simples e prático em seus serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *