Os celulares pré-pagos são a opção predominante no mercado por causa da possibilidade que as pessoas têm de gerenciar o quanto estão gastando.
Apesar de as operadoras oferecem planos controle, uma boa parcela dos consumidores ainda aposta no sistema pré-pago para manter sua independência.
O ponto negativo desse tipo de recarga é a necessidade de ir a um estabelecimento que a ofereça, como caixas de supermercados, farmácias, etc.
É para concorrer com essa opção que foi criado o RecargaPay. Aprenda agora como funciona a recarga de celular por essa plataforma.
O que é o RecargaPay?
Trata-se de um site no qual os consumidores podem comprar recarga de vários serviços, até mesmo de Bilhete Único.
A plataforma não exige que o consumidor tenha conta bancária, tornando a compra de créditos muito mais fácil.
Além disso, essas recargas podem ser pagas com boleto bancário, várias bandeiras de cartão de débito ou crédito e pagamento virtual.
As operadoras das quais o RecargaPay vende créditos são:
Outra facilidade oferecida por essa plataforma é o pagamento de contas diversas, como:
- Gás;
- Telefonia móvel e fixa;
- Água;
- Energia elétrica;
- Internet
Como funciona a recarga de celular pelo RecargaPay
O consumidor que quer usar o aplicativo precisa criar uma conta, e isso pode ser feito pelo navegador:
- Acesse o site do RecargaPay;
- Clique em “Criar conta”, no canto superior à direita;
- Insira o CPF;
- Escolha a rede social para associação do perfil;
- Aparecerá a tela “Recarga de celular”;
- Basta colocar os dados e escolher o valor;
- Clique em “Fazer recarga”;
- O RecargaPay solicitará mais alguns dados para confirmação;
- Uma mensagem com código de validação chegará ao celular da recarga e esse código terá de ser colocado no navegador;
- O usuário escolhe como vai pagar pela recarga e efetua o pagamento.
Recarga de celular pelo aplicativo RecargaPay
Para usar o app do RecargaPay para IOS, deve-se clicar aqui ou procurá-lo diretamente na loja de aplicativo do smartphone. Ele é gratuito e compatível com versão IOS 9 ou mais.
Para a versão Android do aplicativo, basta abrir este link ou ir à Google Play Store. Com relação a esse sistema operacional, não há versão mínima para a instalação.
Com o aplicativo instalado e havendo uma conta no RecargaPay, é só a pessoa clicar uma vez em “Recarga de celular” e inserir os dados da linha telefônica, confirmando-a com o código de validação.
Cuidados ao realizar a recarga de celular pelo RecargaPay
A facilidade para fazer recargas de celular com esse aplicativo não mascara a necessidade de cuidado com fraudes.
Por isso, é importante ficar atento (a) a essas orientações:
- Quando a compra da recarga para celular é finalizada, o indivíduo deve tirar um print da página. Assim, no caso de os créditos não serem disponibilizados, ele terá formas legais de cobrá-lo ou de pedir o estorno do valor;
- O site do RecargaPay garante que não é necessário ser correntista de nenhum banco para usar o aplicativo. Devido a isso, o cliente nunca deverá colocar senha de conta e nem mesmo senha de cartão de débito ou crédito;
- O site proporciona vários preços de recarga, mas é preferível não comprar nenhuma muito elevada nas primeiras vezes.
RecargaPay é confiável?
Já existem muitas pessoas fazendo recargas de celular por essa plataforma, além de outras que aproveitam as demais facilidades financeiras, como pagamento de contas.
Porém, encontram-se várias reclamações sobre o funcionamento; elas podem ser lidas até mesmo nos comentários das lojas de app.
Uma reclamação recorrente é sobre uma falta gratuidade que a plataforma ofereceria, mas que apareceria como cobrança no cartão de crédito.
Também há pessoas que não conseguem cancelar pagamentos de contas que estão indicados como “pendentes”; dessa forma, elas não conseguem fazer o pagamento em outros lugares por medo de ocorrer duplicidade.
Encontra-se também um caso no qual o consumidor depositou uma quantia alta para que várias das suas contas fossem pagas, embora apenas uma delas tenha sido efetivamente.
A maioria das reclamações tem a resposta da RecargaPay orientando a sua resolução.
Porém, cabe reforçar que as queixas dos usuários são muito variadas e que isso serve para deixar o interessado no app um pouco apreensivo.

Como funciona a recarga de celular pelo RecargaPay
Como entrar em contato com o RecargaPay
Quem optar por fazer recarga de celular pelo RecargaPay deve saber as formas de contatar os administradores no caso de uma emergência, como a não autorização do valor ou a cobrança maior do que a recarga escolhida, dentre outras.
A plataforma tem uma Central de Relacionamento (basta clicar aqui). Nesta central, pode-se tirar dúvidas sobre transferências, problemas com uma compra, cadastro, cobranças estranhas, descontos e promoções e muito mais.
Antes de o cliente entrar em contato com o RecargaPay, ele pode acessar aqui e ver todas as perguntas comuns e as respostada dos administradores do serviço.