Número do WhatsApp do Cidade Alerta SP Marcelo Rezende

O Cidade Alerta é um programa jornalístico exibido de segunda a sábado pela TV Record. Responsável por uma das maiores audiências da emissora ao lado do Balanço Geral, a atração leva ao ar matérias de temas policiais que despertam grande interesse dos telespectadores.

Dos 150 minutos de transmissão ao vivo, o Cidade Alerta é apresentado por 60 minutos para todo o país e por mais 90 minutos regionalmente. Além de São Paulo, que responde pela produção nacional, outros 19 estados contam com atrações locais.

Edições locais do Cidade Alerta

Veja todas as regiões onde o Cidade Alerta é exibido em rede local:

  • Alagoas
  • Bahia
  • Ceará
  • Distrito Federal
  • Espírito Santo
  • Goiás
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Minas Gerais
  • Pará
  • Paraíba
  • Paraná
  • Piauí
  • Rio de Janeiro
  • Rio Grande do Norte
  • Rio Grande do Sul
  • Roraima
  • Santa Catarina
  • São Paulo
  • Sergipe

Trajetória do Cidade Alerta SP

O Cidade Alerta SP passou por inúmeras idas e vindas até se consolidar no formato atual, apresentado por Marcelo Rezende. As constantes quedas na audiência minaram a continuidade do jornalístico, que chegou a ser retirado da programação em duas oportunidades.

As indefinições provocaram dois períodos de ausência do programa. O primeiro foi o mais longo, acontecendo entre junho de 2005 e junho de 2011. Já a segunda pausa foi mais breve, e durou de setembro de 2011 a junho de 2012.

Após engavetar o Cidade Alerta pela segunda vez, a Record convidou o jornalista Marcelo Rezende para comandar a apresentação. Com um estilo intenso e ao mesmo tempo divertido, o “âncora” conquistou a simpatia do público e recuperou a credibilidade da atração gradativamente.

A ascensão do Cidade Alerta pôde ser comprovada no início de 2013. Com os gráficos de audiência apresentando índices em elevação, a direção do canal decidiu retomar a edição nacional em janeiro daquele ano.

Mudanças do Cidade Alerta SP

Mas quais foram as mudanças que fizeram o Cidade Alerta ter uma reviravolta? Claramente a atuação de Marcelo Rezende foi uma delas. O apresentador consegue dosar com precisão os temas sérios com momentos de descontração. Quem não falou ao menos uma vez o famoso bordão “Corta pra mim!”?

Entre uma reportagem sobre crimes e uma entrada ao vivo do helicóptero, Rezende consegue suavizar o clima mais pesado com comentários irreverentes e algumas piadas envolvendo o jornalista Percival de Souza.

Geralmente caracterizado como um “magnata”, Percival, o comentarista do programa, ajuda Rezende a manter o equilíbrio da atração e participa ativamente das brincadeiras quando é requisitado.

Outros apresentadores do Cidade Alerta SP

Mas não é sempre que o Marcelo Rezende está disponível para apresentar o Cidade Alerta. Aos sábados e durante os períodos de volta, ele é substituído por outros profissionais.

A edição do fim de semana, por exemplo, é apresentada pela Fabíola Gadelha. Por outro lado, quando Rezende precisa se ausentar de segunda a sexta, a Record escala Reinaldo Gottino ou Luiz Bacci para comandar o programa.

WhatsApp do Cidade Alerta SP

Talvez o que falte para o programa é uma interatividade mais direta com o telespectador. A Record não disponibiliza um número de WhatsApp do Cidade Alerta SP. Assim, a troca de mensagens e o envio dinâmico de informações, tão necessários nos tempos atuais, acabam ficando comprometidos.

No entanto, a emissora não está desatenta a esta questão. Para atender ao público do Cidade Alerta, o canal disponibiliza um portal de voz. Ao entrar em contato com a produção, você pode fazer uma reclamação, dar sua opinião sobre as reportagens, registrar uma denúncia ou até mesmo deixar uma mensagem para o Marcelo Rezende.

O número do Portal de Voz do Cidade Alerta é (11) 97209-4040. Ao ligar, digite a opção 2. Vale lembrar que a chamada é cobrada. O valor é calculado de acordo com as tarifas da sua operadora de celular.

Você acabou de conferir as informações sobre o WhatsApp do Cidade Alerta SP. Se elas foram úteis para você, compartilhe com seus amigos no Facebook ou clique no botão “Curtir”. E se você tiver alguma dúvida, escreva a sua pergunta na seção de comentários.

Gostou do post? Deixe o seu voto!

5 Respostas

  1. Antonio Cavalheiro 1 de março de 2017 / 19:31

    Sr. Marcelo Rezende, boa noite.

    Gostaria de fazer uma crítica aos seus comentários sobre o Prefeito atual de São Paulo, sr João Dória. Não precisa ficar apontando o que não foi feito, pois ele acabou de entrar na Prefeitura e está fazendo coisas que outros políticos deixaram por fazer. Sim, nossa cidade está abandonada, principalmente a periferia. Mostre sim, o que falta para ele tomar providências, mas sem ficar acusando de que não foi feito. Coloque-se no lugar dele.
    Critique quem não fez e deixou a bomba na mão dele, isso sim.

  2. Rosimeire Gonçalves Ricarte 22 de março de 2017 / 11:52

    Marcelo Resende gostaria que vocês fizessem uma reportagem em Maurilandia go. P descobrir o porque polícia militar .atirou e matou meu primo Alan Victor Ricarte. era um jovem estudante de direito .

  3. Rosimeire Gonçalves Ricarte 22 de março de 2017 / 11:54

    Ocorrido em 17.03 .2017

  4. Patrícia 24 de março de 2017 / 10:43

    Acontece agora aqui em Osasco hospital Celso Giglio prefeito Rogério Lins hospital lotado de criança dês das 7 dá manhã não chama ninguém pq não tem pediatra.

  5. Carlos Cesar 24 de março de 2017 / 18:10

    o ruim do programa é um repórter salvo engano chamado de carioquinha sua participação no programa é quando mudo de canal esperando o fim da novela do cara que leva im tempão pense num repórter ruim siô.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *